sexta-feira, 31 de março de 2017

Opinião | "Toda a Verdade"

MV5BMTU2NTE1NTIzNF5BMl5BanBnXkFtZTgwMjYyNDYxMDI@._V1_SY1000_CR0,0,675,1000_AL_
Realização: Courtney Hunt
Argumento:
Nicholas Kazan
Com: Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gabriel Basso, Gugu Mbatha-Raw, Jim Belushi, Jim Klock
Género: Crime, Drama, Mistério


Quando Mike Lassiter, um jovem de 17 anos, é acusado de assassinar o pai, o advogado Richard Ramsay é contactado para o defender em tribunal. Na sua equipa, Ramsay tem Janelle, uma jovem advogada capaz de "ler" as verdadeiras intenções das testemunhas, assim como as dos acusados. Apesar de crentes na inocência de Mike, eles têm uma enorme barreira a transpor: o rapaz recusa-se a dizer seja o que for desde o dia do homicídio, quando confessou ter sido ele a esfaquear o pai. À medida que os advogados trazem novas revelações à barra de tribunal – incluindo provas sobre o comportamento violento da vítima sobre a mulher e filho –, Ramsay percebe que Loretta, a mãe do rapaz, possui dados que não quer divulgar e que poderão alterar o curso dos acontecimentos… PÚBLICO



Se não fosse o desafio do Março Feminino nunca teria visto este filme. Não é o meu estilo mas gostei bastante até. É confuso ao início, há muita informação a assimilar, muitos personagens para distinguir e há sempre o "detective" em nós que tenta desvendar aquilo que os personagens não são capazes - e não posso dizer que falhei redondamente, mas já explico.

Já vi Keanu em papéis melhores mas não deixou de ser uma boa prestação. Foi capaz de esconder muita coisa sem dar a conhecer demasiado cedo o que realmente se passava com Mike, a sua mãe e o seu pai.

Primeiro, temos um réu que não fala e um advogado que trabalha com aquilo que tem para o tentar salvar da prisão. Quanto mais o caso avança, mas as coisas se complicam para o lado do advogado Ramsey (Keanu Reeves) e da sua equipa. Até que Mike é chamado a depor e revela segredos chocantes - violência doméstica e abuso, tanto físico como psicológico por parte do pai à sua mãe e a ele próprio. Ramsey desconhece todos estes factos, já que o seu cliente se recusa a falar.

Com o desenrolar, a jovem Janelle parece estar a descortinar melhor o caso do assassinato de Boone e é aqui que eu juntei as peças e percebi qual seria o final. Não sei se ficou claro para o público em geral ou se sou eu que estou habituada a ver filmes deste género e a esperar o inesperável. Claramente não vou dizer o que é ou corro o risco de vos estragar todo o filme.

Um filme que desperta o advogado, o detective, o juiz e o júri em nós.

Classificação: 6,5/10
name

1 comentário: