sábado, 1 de julho de 2017

Booktag : Doenças Literárias

Primeira tag do blogue! Nunca tinha feito uma aqui, só alguma pequenas no instagram. Esta encontrei no blogue Say Hello To My Books e por que não tentar?

1) Diabetes: Um livro muito doce.
*olhando para as prateleiras e estantes em busca de um* Penso que não li ainda nenhum livro que se possa dizer que seja "doce". Até porque não é muito o meu género de livro. O mais doce que já li foi talvez o "The Fault in Our Stars" porque achei realmente fofinho, embora... pronto, quem leu sabe.

Literárias

 
2) Varicela: Um livro que nunca mais vais pegar para ler de novo.
Muito possivelmente "O Diário de Anne Frank", que fui obrigada a ler na escola mas que, na realidade, nunca o terminei por assim dizer. E na altura não gostava propriamente de ler. 

Literárias

3) Ciclo Menstrual: Um livro que relês constantemente.
Ainda não reli nenhum livro desde que me comecei a apaixonar de novo por livros, mas um que pego sempre para matar saudades é "The Strain", em português "A Estirpe" da Suma de Letras. Este livro, e toda a trilogia, têm um valor enorme para mim. Estou a tentar agora arranjar os segundo e terceiro volume em português para um dia voltar a reler :)

Literárias

4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Tantos... Tantos que eu evito ler enquanto toda a gente está a ler, acabando sempre por chegar tarde com a minha opinião! Talvez o "Escrito na Água" da Paula Hawkins, da qual não li "A Rapariga no Comboio" (que também se espalhou como um vírus!) Mas este vou esperar que passe a febre e logo o leio.

Literárias


5) Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Sem dúvida esta pérola, "O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman! Nunca tive tanto medo durante um livro. Fui completamente envolvida!

Literárias

6) Insónia: Um livro que te tirou o sono.
É um livro enorme mas dá-nos com cada volta... "1Q84" de Haruki Murakami. Qualquer um de Murakami me tira o sono. É incrível! Mas este em particular é daqueles livros que, embora grande, vale toda a pena! Também está traduzido em português pela Casa das Letras e dividido em três volumes.


Literárias

7) Amnésia: Um livro que leste mas não te lembras muito bem.
Sei que foi um livro que quis muito, muito na altura. Não me lembro de toda a história mas sei que o adorei na altura e é um dos que quero reler. "Gretel and the Dark", este também se podia enquadrar na categoria do livro doce porque o final é muito bonito e tocante. Infelizmente não é muito conhecido...

Literárias

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar.
Não há nenhum que me leve para outro lugar como a saga da Guerra dos Tronos. Adoro a história, as personagens, o enredo, as intrigas, a confusão que se cria e toma forma ao longo dos livros.
Também podia estar aqui a trilogia do "Senhor da Guerra" de Bernard Cornwell, mas estes marcaram-me mais :)
Literárias

Espero que tenham gostado :)

2 comentários:

  1. Opinião nada popular: o "The Fault in Our Stars" é dos livros que mais odiei ler. Achei ignorante, insensível e pretensioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o livro porque vi o filme. Sinceramente, não me desiludiu nada. No entanto, tentei ler outros livros do autor e simplesmente não me cativaram.

      Eliminar