quarta-feira, 10 de maio de 2017

Primeira Impressão | Série de TV "The Handmaid's Tale"

Handmaids

A Hulu apostou na adaptação para série do livro de Margaret Atwood, "A História de uma Serva", e parece estar a dar que falar.
Só vi o primeiro episódio, então isto é mesmo a impressão de choque com a introdução à série. 

Série

A base desta série é um mundo distópico onde as mulheres férteis são forçadas a servir como barriga de aluguer para mulheres ricas mas que não podem ter filhos. Sim, são forçadas. E as cenas em que estas são "fertilizadas" são bastante gráficas e causam bastante desconforto. 
Estas servas têm esse único propósito: engravidar do seu "dono" para que este possa ter filhos com a sua verdadeira mulher.

Série

Passa-se nuns Estados Unidos da América em que o regime é extremista e altamente virado para a religião, já que as pessoas se cumprimentam com frases muito religiosas, como "Blessed be the fruit" (PT: "Abençoado seja o fruto").

Pelo que dá para entender, a história será contada do ponto de vista de Offred, uma mulher a quem foi roubada a filha e matado o marido. Offred serve agora o comandante Fred Waterford e a sua mulher. Dá para entender que Offred é nova no que toca ao ser uma "serva" e está ainda muito traumatizada com o que lhe aconteceu e está no momento a acontecer.

Série


O primeiro episódio avança muito lentamente, o que me levou a cansar-me um pouco ao início. No entanto, estou curiosa e quero ver mais, já que o primeiro episódio só apresenta a realidade do que o espectador receberá durante o resto dos episódios.

0 comentários:

Enviar um comentário