Realização: Tim Brown
Argumento: Carey Dickson
Com: Dan Payne, Robin Dunne, Briana Buckmaster, Daniel Cudmore
Género: Terror, Thriller
Argumento: Carey Dickson
Com: Dan Payne, Robin Dunne, Briana Buckmaster, Daniel Cudmore
Género: Terror, Thriller
Os irmãos Adam (Robin Dunne) e Clint (Dan Payne) tentam voltar a relacionar-se após longos anos sem se verem. Estes combinam uma viagem de uma semana até às montanhas na British Colombia. Adam e Clint tinham estado com o seu pai no mesmo local quando eram mais novos e, nessa altura, Adam perdeu-se do seu irmão e do seu pai, vindo a ser encontrado por estes mais tarde petrificado a olhar para o que eles não conseguiam ver. Agora esta presença está de novo alerta para o regresso de Adam. Embora completamente diferentes: Adam odeia caçar e Clint é um ávido caçador; Adam vive numa grande cidade e Clint vive numa pacata vila, estes apercebem-se que vão ter de ultrapassar as suas diferenças para que possam sobreviver ao predador na floresta.
É um dos filmes que eu queria muito ver este ano. Foi lançado dia 7 de Março nos EUA e ainda não tem data para Portugal, se é que virá a ter.
Tenho de salientar primeiro a banda sonora: está no ponto! As músicas são boas e infelizmente não encontrei informação suficiente sobre esta - com muita pena minha porque adorei!
O "monstro" deste filme faz lembrar muito um wendigo e não sei se não será um, embora haja histórias diferentes sobre como estas criaturas surgem e também a história não se foca muito nele.
Tudo no filme toca a relação dos irmãos e as suas diferenças no que toca à caça, pelo menos foi o que eu senti, e no que Clint sente em relação ao seu irmão Adam, que está em perigo e com um predador atrás dele. Para além disso, encontram a caverna onde o monstro se esconde e terá de enfrentar o que quer que esteja lá dentro.
O filme deixou-me impressionada pela história, embora algumas pessoas tenham ficado aborrecidas e acharem o filme muito sem sentido (principalmente por causa do fim, mas já lá vou) mas eu gostei de toda a atmosfera criada em volta dos irmãos e do monstro que Adam já tinha visto em pequeno quando se perdeu na floresta, do escuro e da ideia de que o monstro se esconde muito bem entre as árvores e parece um veado (pelo poster pode ver-se a silhueta da criatura, e não é segredo para ninguém).
Já o fim... Foi o que mais me deu pelas barbas porque é muito "O QUÊ?" e ficamos assim, no limbo, sem saber o que pensar. Eu só pensei que este filme deveria ter uma continuação, mas essa seria mais um típico filme de terror (ou não).
Classificação: 7,5/10
0 comentários:
Enviar um comentário