segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ainda a Ler | "Elizabeth is Missing" de Emma Healey

Ufa, que este livro é daqueles que custa a ler. Parece tão inofensivo não é? A capa bonitinha, uma senhora idosa com Alzheimer que está à procura da sua amiga Elizabeth que desapareceu misteriosamente. E apenas Maud pode resolver o mistério.


Entre saltos entre o passado e o presente, a história constrói-se mas são precisamente estes saltos que me estão a dificultar a leitura! Não porque há um movimento no tempo em si, mas porque esse salto no tempo é feito no meio do presente e não, por exemplo, capítulo a capítulo. Suponho que é conforme Maud se vai lembrando do passado no presente?

O livro é pequeno e eu nem a meio vou. Mas já tinha comentado isto antes...
A senhora é chatinha, sim, mas cheguei a uma parte do livro em que já me "irrito" e começo a querer saber também onde se enfiou a Elizabeth - tenho uma teoria até e só quero confirmá-la. Ou se calhar estou a achar tudo tão óbvio que no fim vou ficar surpreendida por não ser nada do que estou a pensar.

0 comentários:

Enviar um comentário