terça-feira, 7 de março de 2017

Opinião | "The Darkness"

Realização: Greg McLean
Argumento: Greg McLean, Shayne Armstrong, Shane Krause
Com:  Kevin Bacon, Radha Mitchell, David Mazouz, Lucy Fry, Izla Rosario
Género: Terror, Thriller

Uma família volta de umas férias no Grand Canyon e trazem uma maldição com eles sem saber.

É um filme que sabe a Poltergeist. Todos os elementos estão lá mas há uma mistura com a cultura dos Índios Norte-Americanos. O filho autista de Peter (Kevin Bacon) e Bronny (Radha Mitchell) recolhe cinco pequenas pedras semelhantes a runas e leva-as para casa. Não vamos culpar o pequeno rapaz autista mas também não o vamos desculpar - todos nós se fossemos ao Grand Canyon iríamos querer trazer um pequeno recuerdo "natural" do local. Este rapaz teve foi o azar de encontrar cinco pedras ancestrais que iriam acordar os deuses da escuridão da cultura índia. Também convém dizer que a sua irmã e o primo o deixaram sozinho enquanto foram explorar uma parte mais alta de um rochedo quando não o deviam ter feito e, mais um azar, o rapaz cai num buraco que vai dar exactamente a uma pequena caverna onde se encontram as pedras ancestrais e preciosas que vão acordar todos os males daquela cultura. Vá, convém para o filme haver uma razão de a maldição ter chegado com a família a casa.





Como é um rapaz autista, Michael passa despercebido com a sua nova amiga, Jenny, levando a mãe a pensar que é mais uma das suas manias. Até que Michael pega fogo no seu quarto e culpa a sua amiga imaginária.

As pedras que este trouxe do Grand Canyon têm o símbolo de cinco animais gravados: corvo, búfalo, lobo, serpente e coiote. Segundo o que a sua mãe pesquisa na internet, quando todos os cinco animais se manifestarem uma catástrofe acontecerá.

Mais tarde Gloria Ortega (Izla Rosario) vai a casa da família com a sua neta para ajudar a retirar os demónios tão temidos daquela casa. Uma cena muito semelhante ao primeiro filme do Poltergeist.

Um filme bem conseguido e um ambiente muito típico da Blumhouse Productions, da qual sou grande fã. No entanto, não é muito de sustos e terror mas mais de suspense.

Classificação: 6/10
name

0 comentários:

Enviar um comentário